Vacinas

Vacinas

 Para evitar doenças e até a perda dos amigos peludos, são necessárias algumas medidas preventivas que vão além de uma boa moradia, ambiente limpo e boa nutrição. É neste momento que se faz necessário o uso das vacinas. 

Assim como bebês humanos precisam ser vacinados, os filhotes requerem esquema vacinal completo, para que possam se desenvolver de maneira saudável e estejam prontos para os desafios imunológicos pelos quais vão passar inevitavelmente na vida. Além disso também protegem contra zoonoses, que são doenças comuns a animais e humanos, como Raiva, Leptospirose e Giardíase. 

Para animais que vão para creches, hotéis para pets, aqueles que realizam viagens e animais terapeutas ou de trabalho, o esquema vacinal completo e o reforço anual são imprescindíveis para que continuem realizando essas atividades e mantenham a saúde. 

Cada caso é um caso, seu cão ou seu gato merecem avaliação personalizada e por essa razão, a indicação para uma ou outra vacina deve ser feita pelo médico veterinário, que saberá qual a melhor forma de realizar o esquema vacinal, ou ainda se alguma vacina deve ser excluída, ou incluída nesse esquema. 

E aí, as vacinas dos seus peludos estão em dia? 

FacebookInstagramYouTube