Tian Di ou Bamboo Massage

Ao ouvir o nome Tian Di ninguém poderia desconfiar que se trata tão somente da Bamboo Massage ou 'bambuterapia', como muitos chamam por aqui no Brasil. Largamente utilizada em Spas, a massagem com hastes de bambú propicia basicamente, o que toda a massagem se propõe: a melhora da circulação sanguínea e da circulação linfática, bem como relaxamento.

 Outra questão interessante é que a técnica também permite a modelagem do corpo: melhora o contorno corporal e atenua bastante as celulites já na primeira sessão. Quando regularmente realizada, favorece a perda de peso (estimulando a drenagem, ou seja, diminuindo a retenção hídrica) e melhora o aspecto geral da pele: devolvendo o lustro, viço e elasticidade. Geralmente, para potencializar o efeito do bambu, são utilizados óleos ou cremes que aceleram a queima de gordura e favorecem a circulação sanguínea.

Seu diferencial é que por tratar-se de fibra natural, o bambú concentra pouca eletricidade estática, o que por si só já é uma vantagem. Estamos envoltos constantemente por nuvens eletromagnéticas e fontes de estática que nos geram sensação de cansaço, indisposição. Como o bambu é um material mau condutor, mesmo sob o atrito da massagem, concentramos muito pouca energia estática advinda dessa fricção.

Os efeitos se estendem também em relação ao aspecto psicoemocional. Ao promover o relaxamento - leia-se liberação de endorfinas - todos os estados psíquicos alterados pelo stress como: agitação, irritabilidade, depressão, fadiga, baixa libido e baixa-estima passam a ser menos frequentes e até mesmo quando encontrados de forma branda, podem ser suprimidos.

Por último, mas não menos importante: a Tian Di é contra-indicada para pessoas com câncer, com doenças infecciosas e usada de forma muito parcimoniosa em gestantes - se a gravidez não envolver riscos.

Não é um tratamento estético apenas, pois traz reequilíbrio, bem-estar e saúde. Recupera a homeostasia, diminui os radicais livres, favorece a regeneração celular, beneficia o funcionamento de todos os órgãos do corpo.

Do ponto de vista energético chinês, a massagem trata o exterior e o interior, gerando um fluxo constante e mais uniforme do Qi (pronuncia-se "Tchi", que significa energia vital), removendo estagnações, regulando a quantidade energética em todo o sistema de canais do corpo.

Podemos considerar a Tian Di, como uma verdadeira faxina biopsicoenergética, a qual é difícil imaginar porque não é utilizada como terapia fora dos Spas.

Veja também...

Tags

Acupuntura MTC Energia Terapias Corporais Massagem Meridiano Terapia Ocupacional Agulhas Auriculoterapia Cultura Diagnóstico Dores Articulares Moxabustão Pediatria Prevenção Reabilitação Relaxamento Saúde do Homem Teoria Tratamento auto-massagem crianças doenças infantis eletroacupuntura estética Articulações Atendimento Social Compulsão Contato Disfunção Erétil Dor Equilíbrio Energético Filosofia Homem Praticas Integrativas e Complementares Responsabilidade Social Saiba Mais Saúde da Mulher Shiatsu Técnica Voluntariado depressão infantil obesidade infantil pele stress Alimentação Analgesia por Acupuntura Anestesia Atividade Bach Bioeletrografia Cirurgia Coluna Coração Cosméticos Cronobiologia Cérebro Deficiencia Visual Deficiência Visual Dependencia Dependência Dieta Digestão Disfunção Sexual Do-In Doenças Ocupacionais Estomago Exame Five Five Konzept Florais Fotos Kirlian Fármacos Gestante Gestação Gravidez Hair test Higiene Hipertensão Impotência Impotência Sexual Inclusão Indústria Farmacêutica Kilian Leitura Complementar Libido Literatura Recomendada Livros Língua Mineralograma Musculos Neurologia Obesidade Orientação e Mobilidade PIC Parto Pedras Quentes Percepção Período Menstrual Política de Saúde Pressão Alta Protocolo NADA Qualidade de Vida Quelação Saúde Silício Stiper TO TPM Tato Terapia Floral Trabalho Visão Vícios artemísia banho terapeutico cadeias musculares calor dermatoses prolongamento rotina doméstica treinamento

Video