Bioeletrografia ou Fotos Kirlian

Bioeletrografia, você conhece com outro nome... São aquelas fotos coloridas que alguém já te mostrou, dizendo serem fotos da aura ao redor do corpo. Bobagem!

A maioria das pessoas correlaciona esse tipo de imagem com algo espiritual, relacionam as mais diversas religiões e infelizmente fazem uma miscelânea tão grande de conceitos, que esquecem do que verdadeiramente é a Bioeletrografia ou Fotografia Kirlian. Poucos falam como é a técnica usada para obte-la e a sua aplicabilidade na vida prática.

Primeiro é bom explicar o que não é uma fotografia Kirlian:

1)Não é foto da alma;
2)Não é foto de aura;
3)Não são espíritos acoplados em alguém;
4)Nenhuma espécie de manifestação fantasmagórica ou espiritual;
5)Não tem qualquer relação com religiões, sejam elas espíritas, evangélicas ou o ocultismo.

A essa altura você já poderia visualizar um famoso ícone brasileiro que diria: "Isso nom ecxisteeee!" E realmente, nesse contexto, a Fotografia Kirlian não existe mesmo! Afinal, as fotos Kirlian retiradas de objetos também exibem a tal luminescência. Isso derruba a teoria que une essa técnica à religiões. Por acaso chaves e demais objetos, teriam 'alma' ou 'espírito'? Claro que não!

A história completa da Bioeletrografia pode ser conhecida no site http://www.bioeletrografia.com.br/, e nos faz lembrar de que temos que valorizar um pouco mais os brasileiros que se dedicam ao estudo e ao avanço de pesquisas em áreas pioneiras, com seriedade e ética.

O responsável pela padronização da Bioeletrografia foi o Drº. Newton Milhomens, que teve o apoio e a continuidade do seu trabalho pela sua esposa, Drª Selma Milhomens. Ele inclusive desenvolveu dois modelos de Máquinas Bioeletrográficas (chamadas erroneamente de Máquinas Kirlian). 

A foto em si, é obtida pela ionização de gases expelidos pelas papilas digitais dos dedos e nada tem haver com aparições de espectros. Ficam coloridas de acordo com a composição dos gases, 'fotografados' no momento em que o filme foi impressionado com a ajuda da alta voltagem.

Existem cursos e literatura especializada no ensino da interpretação das imagens(vide o site acima). Vários trabalhos científicos em diversas áreas já foram publicados, correlacionando as fotografias e a evolução de casos. Principalmente na área da saúde, onde aí sim as pessoas criam a enorme confusão em relação a espiritualidade.

O que se percebe são alterações nos padrões de luz ,emitidos nas fotografias de pessoas que tem problemas psíquicos ou orgânicos. Apesar de sabermos que o todos temos também integração como aspecto espiritual, não podemos afirmar que toda doença advém de perturbação do espírito, seria leviano demais.

Na medicina, as fotos tem auxiliado em diagnósticos pouco claros e no acompanhamento de tratamentos, demonstrando a evolução do paciente. Por ser um tipo de técnica diferente do que a medicina tradicional enxerga, profissionais das áreas de terapias complementares (acupuntura, ayurvedica, reike, etc) se aproximaram mais desse estudo. E com isso, a idéia de algo 'oculto' ou 'místico' - que é associada mais uma vez erroneamente a esse grupo de profissionais - acabou sendo reforçada para as fotografias bioeletrograficas, injustamente.

Veja também...

Tags

Acupuntura MTC Energia Terapias Corporais Massagem Meridiano Terapia Ocupacional Agulhas Auriculoterapia Cultura Diagnóstico Dores Articulares Moxabustão Pediatria Prevenção Reabilitação Relaxamento Saúde do Homem Teoria Tratamento auto-massagem crianças doenças infantis eletroacupuntura estética Articulações Atendimento Social Compulsão Contato Disfunção Erétil Dor Equilíbrio Energético Filosofia Homem Praticas Integrativas e Complementares Responsabilidade Social Saiba Mais Saúde da Mulher Shiatsu Técnica Voluntariado depressão infantil obesidade infantil pele stress Alimentação Analgesia por Acupuntura Anestesia Atividade Bach Bioeletrografia Cirurgia Coluna Coração Cosméticos Cronobiologia Cérebro Deficiencia Visual Deficiência Visual Dependencia Dependência Dieta Digestão Disfunção Sexual Do-In Doenças Ocupacionais Estomago Exame Five Five Konzept Florais Fotos Kirlian Fármacos Gestante Gestação Gravidez Hair test Higiene Hipertensão Impotência Impotência Sexual Inclusão Indústria Farmacêutica Kilian Leitura Complementar Libido Literatura Recomendada Livros Língua Mineralograma Musculos Neurologia Obesidade Orientação e Mobilidade PIC Parto Pedras Quentes Percepção Período Menstrual Política de Saúde Pressão Alta Protocolo NADA Qualidade de Vida Quelação Saúde Silício Stiper TO TPM Tato Terapia Floral Trabalho Visão Vícios artemísia banho terapeutico cadeias musculares calor dermatoses prolongamento rotina doméstica treinamento

Video